:

  • Corinthians Contrata Luxemburgo Como Novo Técnico


  • Esta será a terceira passagem do treinador pelo Corinthians

Vanderlei Luxemburgo foi contratado pelo Corinthians. O treinador assinou um contrato até o final do ano e irá substituir Cuca, que deixou o clube paulista uma semana após a chegada, devido à pressão causada pela condenação de estupro de uma adolescente de 13 anos na Suíça em 1987.

O Corinthians tentou Tite e Mano Menezes antes de acertar com Vanderlei Luxemburgo. No entanto, Tite está focado em uma possível oportunidade no mercado europeu no meio do ano, enquanto Mano optou por continuar no Internacional até que encerre o seu contrato.

O Timão quase fechou um acordo com Roger Machado, tendo acertado até os termos contratuais com o ex-jogador, porém a diretoria recuou depois de receber uma reação negativa dos torcedores.


Relembre As Passagens De Luxemburgo No Corinthians

Vanderlei Luxemburgo está retornando ao Corinthians para a sua terceira passagem pelo clube. Ele foi campeão brasileiro com a equipe em 1998 e também participou da montagem do elenco que se tornaria campeão mundial em 2000.

Luxemburgo deixou o clube em 1999 para assumir o comando da Seleção Brasileira e voltou em 2001, conquistando o Campeonato Paulista daquele ano. Ainda em 2001, ele deixou o clube ao final da temporada sendo vice-campeão da Copa do Brasil de 2001.

Seu último serviço como treinador foi no Cruzeiro, em 2021. No ano passado, cogitou disputar algum cargo político durante as eleições, mas acabou desistindo após disputas internas no partido.

Luxemburgo fará sua reestreia no comando do Corinthians nesta terça-feira, 3 de maio, em partida contra o Independiente Del Valle, na Neo Química Arena, pela Libertadores.

Róger Machado Fica Chateado Com ‘Banho Maria’

Técnico Róger Machado ficou indignado com atitude do Corinthians — Imagem: reprodução

Antes de fechar com Luxemburgo, o Corinthians deixou o ex-jogador Róger Machado esperando por mais de 24 horas por uma resposta.

No último sábado (29), pouco antes do clássico contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, a diretoria do Corinthians iniciou as conversas com Róger Machado.

O treinador demonstrou interesse na oferta corintiana e foi informado de que as negociações continuariam após o jogo, com o objetivo de fechar o acordo no domingo (30).

Contudo, diante da reação negativa em relação à contratação de Machado, o departamento de futebol do Corinthians decidiu não prosseguir com a negociação.

No domingo (30), Róger Machado e sua equipe esperaram durante todo o dia por um novo contato do Corinthians, que não ocorreu. Na manhã de segunda-feira (1º), o treinador ficou sabendo pela imprensa que o clube havia iniciado negociações com Vanderlei Luxemburgo.

A notícia deixou Machado bastante aborrecido, levando-o a informar a pessoas próximas que seguiria em frente e não aceitaria uma nova abordagem do Corinthians. Poucos minutos depois, o clube entrou em contato com o treinador para informá-lo que não seguiria adiante com as negociações.